terça-feira, 13 de março de 2012

Quem é você na noite.

15 dicas para sair bem na foto da balada
Você resolveu cair na balada? Aqui vão 15 dicas para ajudar a fotogenia.
1 - Siga a luz
Para sair bem na foto, siga a luz
Nem sempre tem luz em todo lugar. Lounges e corredores são sempre um problema. A dica é inclinar o rosto em direção à luz. Essa dica é óbvia, mas vale lembrar que essa tal luz não pode estar nas suas costas, exceto se você for alguma divindade.
2 - Nada está acontecendo
Rosto neutro é rosto feliz. Tenta evitar a cara de ‘Oops, I did it gain’, ‘I’m born mal diagramado’ e ‘Olha o crose e faz bicão’. Não rola! Aceite o fato de não ter mais 13 anos. Fazer cara de nada é diferente de fazer cara de quem não sabe nada. Fazer cara de nada é simplesmente pensar que você está andando na rua e ninguém está de vendo.
3 - Marque o maxilar
Morder o maxilar e marcar é um hábito na moda masculina
Essa é uma das dicas mais eficientes. Forçar um pouco os dentes marca o maxilar. Com certeza você já reparou muito modelo fazendo isso em campanhas e desfiles. O maxilar definido cria uma imagem bem positiva do que entendemos (culturalmente) da masculinidade. Além de todo o estudo antropológico, delineia perfeitamente seus traços e cai bem.
4 - Pescoços são amigos
A dica básica de qualquer programa feminino de mulheres que usam pashmina (mesmo dentro do estúdio) é: alongar o pescoço. Basta abaixar os ombros naturalmente e posicionar a cabeça um pouco para a frente. Fazendo isso, vale lembrar que é o seu rosto que deve aparecer na foto, não seu pomo de adão. Assim, aproxime o queixo ao peito. Última observação: Se você aproximar o queixo e não tiver alongado o pescoço, pode sair gritando ‘Papada!’ na pista.
5 - Pernas existem
Se estiver sentado pode afastar um pouco os pés ou cruzar as pernas. Na maioria das vezes, se você estiver em pé, as pernas não aparecem. Isso não quer dizer que não façam diferença. Você viu no programa da mulher de pashmina que um pé na frente do outro ajuda. Pois é, ajuda mesmo. Cria uma imagem de mais disposição. Já pés juntos ajudam na cara de tímido. Você quem sabe qual é a cara da vez.
6 - Olha pra câmera, baby
Olhar para a câmera é uma dica importante da fotogenia
Olha profundamente dentro daquela lente! Olhou? Ótimo.
7 - E o rosto inclinado?
Tanto faz. Tem gente que naturalmente tem o hábito de inclinar a cabeça para um lado. Eu, por exemplo, faço isso sem perceber. É legal não forçar. Deixa como está, se não pode sair na foto o seu esforço único e absoluto em arrumar a cabeça. Acredite em mim.
8 - Ninguém é feio, mas pode ficar mal diagramado
Como não ficar feio em fotografia
Gente feia é tão verdade quanto os duendes da Xuxa. Isso não quer dizer que você sempre vá ficar incrivelmente bonito. Existem momentos na vida que ficamos mal diagramados mesmo, vulgo falso feio. Fique confiante e não pensa: ‘Ah, sempre fico mal em foto’. Mentira!
9 - Oi, você fez clareamento?
Tipos de sorriso para fotografia
Não dá para tirar uma foto se alguém te fala: ‘Seja natural’. Não precisa mostrar todos os seus dentes. Só um sorriso de canto de boca ou um sorriso simpático sem mostrar os dentes resolve. Quer mostrar que está super se divertindo? Escreve no guardanapo e usa como legenda. Vale lembrar que respirar pela boca é a salvação para quem tem lábios finos e não curte. Só não faz biquinho ou respira muito fundo.
10 - Seja simpático com o fotógrafo
Você não é o único da festa, o lugar está cheio de gente bonita, bem arrumada e que leu isso aqui. Perguntar se o fotógrafo está legal não custa nada. Ser simpático é o mínimo que você pode fazer. E, no fim das contas, se a sua foto ficou horrível, ele pode te retribuir a gentiliza colocando a culpa no flash e pedindo mais uma.
11 - Não refletir é importante
Sempre tem alguém que vai refletir a luz negra porque passou maquiagem demais. Imagina o que o flash não vai fazer na cara da pessoa. Se for usar maquiagem, use pouco. De um jeito ou de outro vai escorrer tudo. Para não ficar com o rosto super escorrido, suado e coisas que não se pode citar aqui… Sabe aquele guardanapo que veio com a cerveja ou algo mais forte? Guarda um no bolso. Ele vai secar, está limpo (eliminando 99,9% das bactérias - mentira) e serve para secar um pouco o rosto na hora da foto. Se ficar com nojo, qualquer outro tipo de papel serve, principalmente um lenço desses descartáveis.
12 - Não pensa na mão!
Dicas para tirar a foto perfeita
Se você pensar na mão, ela vai ficar horrível. Esse é um fato mais comprovado que sabonete anti-bactericida. Simplesmente não pensa ou coloca no bolso. Ah, e mão na cara pode não ser tão conceitual-performático assim. 
13 - Solta esse braço, menino!
Isso é relativo. Se você não está satisfeito com o seu peso, afastar um pouco os braços garantem um efeito bem natural. Se os braços estiverem colados ao corpo irão parecer maiores, o que é uma boa dica para quem faltou na academia.
14 - Segura o estômago, faz a garça e o famigerado bate-cabelo
Pose de segurar o estômago funciona bem com mulheres. Sem preconceito, meninos, mas faz na frente do espelho e pensa se é isso que você quer na sua vida. Posicionar a mão na nuca funciona bem se você colocar o cotovelo abaixo da linha da cabeça. Para bater cabelo tem que ter disposição, tem que ter habilidade. Inclinar a cabeça pode funcionar mais fácil, viu?
15 - Não leve a sério
Não leve a moda tão a sério
É apenas uma foto!
Vale a pena testar e, principalmente, não usar todas as dicas em uma única foto também ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário